De forma divertida, estande conscientiza planetários sobre bebida e direção

Ação é promovida pelo Detran e mostra os efeitos do álcool na coordenação motora

Foto: Gustavo Foster / Agência RBS

Foto: Gustavo Foster / Agência RBS

Antes de qualquer show, quem vem ao Planeta pode aproveitar os outros espaços que o festival proporciona. Um deles é promovido pelo Detran e tem um simulador de direção que mostra os efeitos do álcool no volante.

Desenvolvido por Gabriel Sffair, a máquina permite ao jogador dirigir num circuito por alguns segundos, antes de dificultar o jogo, embaçando a visão do motorista e desestabilizando o carro.

— Todo mundo bate depois dos efeitos, fica difícil de guiar. Quando o jogo acaba, entregamos um flyer com informações sobre a Operação Balada Segura — conta o desenvolvedor.

Um dos planetários que participou da ação foi Luan Reus, de 20 anos. Ele conta que se interessou no estande por querer saber mais sobre as dificuldades de dirigir embriagado.

— Principalmente num festival do tamanho do Planeta Atlântida, é importante conscientizar a galera a não beber e dirigir.

São esperadas 800 simulações até o final do segundo dia de festival.

Publicado em http://zh.clicrbs.com.br/rs/entretenimento/noticia/2013/02/de-forma-divertida-estande-conscientiza-planetarios-sobre-bebida-e-direcao-4046976.html

Kento Kojima