Made in Brazil Quer ver um simulador de corrida feito em casa, no Brasil?

A gente vive publicando todo tipo de máquinas esquisitas que aparecem pelos quatro cantos do mundo, mas não é tão comum aparecer alguma coisa vinda aqui da terrinha verde-amarela que valha a pena escrever um post a respeito. Este projeto de simulador automobilístico, apesar de não ser a coisa mais linda do mundo, vale pelas suas origens.

O projeto original (publicado aqui) é de um grego chamado Thanos Kodoyiannos, mas os gaúchos Gabriel Sffair e o seu irmão botaram a mão na massa e construíram o negócio. Não apenas construíram, mas fizeram algumas modificações bacanas no sistema de movimentos. Ao frear, por exemplo, a unidade levanta a parte do banco e rebaixa a parte da frente, imitando a posição que um carro assumiria por conta da Força G atuando.

Durante os seis meses gastos na execução do projeto ("foi feito sem pressa"), os dois estudantes de Engenharia Mecatrônica da PUC-RS gastaram cerca de dois mil reais — isso sem contar os materiais que eles já tinham, como o monitor, o volante e o banco. "A princípio é um bom dinheiro, mas nós encaramos como um ‘curso’, porque aprendemos um bocado. E ainda ganhamos um belo brinquedinho!"

Mais (e mais técnicas) informações você encontra na descrição do vídeo publicado por eles no YouTube. [Valeu por mandar a dica pra gente, Gabriel!]

Publicado em http://gizmodo.uol.com.br/made-brazil-quer-ver-um-simulador-de-corrida-feito-em-casa-no-brasil/

Kento Kojima