Simulador de corrida vai além e se movimenta com o jogo

Quem tem visão de negócio, aproveita a Campus Party 2012 para divulgar a empresa. É o caso da bsmotion, empresa especializada em montar simuladores sob encomenda para eventos. Este carro vermelho não é um simulador comum. Ele foi construído com carenagem completa, possui bancos de corrida de um carro real e realiza movimentos que acompanham o desempenho no jogo.

Maquinas de simulação têm até cockpit de verdade. (Foto: Pedro Cardoso)

Maquinas de simulação têm até cockpit de verdade. (Foto: Pedro Cardoso)

Gabriel Sffair, estudante de engenharia e um dos sócios da empresa, contou que este equipamento custou de R$ 35 mil a R$ 45 mil para ser feito: “Ainda não tivemos tempo para contabilizar todos os gastos”. A margem estaria relacionada ao fato da peça ter sido construída sob prazo apertado, para ser exibida durante a Campus Party - e quem sabe atrair novos investidores ou fechar novos negócios.

A máquina é versátil e em sua base pode ser construído qualquer tipo de simulador. Bastaria trocar o software (o jogo, neste caso) e algumas peças: “No lugar do volante, podemos colocar um manche, por exemplo”, disse Sffair.

Gabriel revelou que a empresa recebe vários pedidos para uso particular, mas que até o momento, os simuladores só estão disponíveis para feiras, festas e grandes eventos: “A gente recebe pedidos no site, mas ainda estamos desenvolvendo um protótipo menor, para caber em um quarto de forma mais adequada."

Publicado em http://www.techtudo.com.br/artigos/noticia/2012/02/simulador-de-corrida-vai-alem-e-se-movimenta-com-o-jogo.html

Kento Kojima